Translate

sábado, 11 de junho de 2011

O Cuidado Com As Palavras!




No livro de Tiago, irmão do Senhor, temos um versículo que é tremendo. No capítulo 3:1,2 diz: "¹ Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.² Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo."
O versículo dois é poderoso. Mas todo o capítulo3 é de uma magnitude extraordinária. No versículo oito, vemos que Tiago falar que nenhum homem pode domar a sua língua. É um mal que não se pode refrear: está cheia de peçonha mortal. 
Já ouvi pessoas dizerem que nem Deus poderia mudá-las, pelo o fato de serem  "úteis?" da maneira que são. Disse uma certa pessoa influente em minha comunidade, que Deus, jamais a transformaria, pelo fato de querer que ela continuasse da maneira abrutalhada, esnobe, arrogante e inconseqüente no trato com seus semelhantes. Ele, Deus, tinha propósitos nesse particular, exclusivo temperamento. Poderia Deus usar uma pessoa numa conduta condenada pela Bíblia, para deixar seus servos confusos? A Bíblia diz que Deus não é Deus de confusão. Palavras matam! E como tem matado nesse dias. Há uma música que Damares canta, que diz que o grande pisa o pequeno sem saber se estar ferindo ou se estar matando. 
E as palavras saem como flechas e adagas certeiras aos corações dos pequenos em muitos púlpitos, trazendo dores agudas e mortais às ovelhas que se encontram ali para serem tratadas, cuidadas, no entanto, acontece o contrário. 

A estupidez humana distorce os textos sagrados e ao bel prazer, escolhe textos isolados para matar. 

Quem faz uso dos púlpitos, tem que saber que Deus deu o dom de exortar aos que amam a Sua Palavra. O amor, é fonte da exortação. 

Exortar não é para todos, mas para os que de fato foram chamados para tal. 

Cuidemos de falar o que de fato edifica, constrói ou do contrário estaremos destruir a Obra de Deus.

Nenhum comentário: