Translate

domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais!

Hoje dia 14 de Agosto de 2011, é um dia que em todo Brasil comemoramos o dia dos pais.
Eu tive pai, mas no dia 10 de dezembro de 2003, meu pai foi chamado à eternidade. Tenho muita saudade dele. Sinto sua falta. A tristeza não é maior porque sei onde ele está e o Espírito Santo me consola.

Meu pai nasceu no dia nove de maio em 1942. De uma família de seis irmãos, ele era o primogênito dos homens. Minha tia Balbina, minha tia Elionai, minha tia Maelí, meus tios: Manoel e Dario são exemplos de pessoas que venceram e ainda vencem as adversidades, porque adquiriram uma natureza forte.

Desde tenra idade, meu pai José Gomes de Oliveira sofreu os reveses da ignorância religiosa, que vieram com implacável investida contra a sua família.

A separação dos meus avós, aconteceu por causa da prática religiosa de adivinhação e das mentiras do inimigo das nossas almas. Isso deu ao meu avô uma assistente possessa de demônios que trouxe como consequência o seu envolvimento amoroso com esta criatura, ocasionando a separação.

O meu avô ficou ausente da família, trazendo como consequência o trabalho para o infante José Gomes de Oliveira que para sustentar seus irmãos e minha avó Maria Benedita de Oliveira, trabalhava desde muito cedo em padarias, em feiras livres vendendo carnes que ele conseguia em consignação, e em outras atividades de força braçal.

Por causa do trabalho, não teve como completar seus estudos, mas isso não o impediu de vencer na vida e de se realizar como homem e pai de família.

Ainda adolescente mudou-se para Juazeiro da Bahia, depois de um atentado contra a sua vida, a convite de Antônio Jacinto Nicodemos, seu tio, irmão da sua mãe que morava e era negociante naquela cidade. Venderam tudo e viajaram de Miguel Calmom, também na Bahia, para Juazeiro, onde fizeram domicílio até o dia de hoje.

Em Juazeiro, meu pai trabalha e volta para Jesus Cristo do qual estava afastado. Dando início a sua vida de sucesso espiritual e material.

Casa-se em 1968 com Iva Martins de Sousa e desse matrimônio nascem cinco filhos, dentre os quais eu sou o primogênito. Em 1970, ele vai morar em Serra da Carnaíba, distrito de Pindobaçú na Bahia e ali abre em sociedade, um "corte" de esmeralda. Abre também um restaurante e em Senhor do Bonfim no ano de 1972 é consagrado ao santo ministério pelo saudoso pastor Rodrigo Santana. É empossado como dirigente da igreja ali em Serra da Carnaíba, residindo até 1977. Vem de regresso à Juazeiro e ali começa a trabalhar com lanchonete na Av. Adolfo Viana, na esquina com a rua Antônio Pedro. É reconhecido o seu presbitério. Em convite pelo pastor Manoel Marques de Souza vai até uma congregação no distrito de Abóbora. Sente a chamada para trabalhar naquele campo, ao ver o templo fechado e alguns irmãos dispersos. Em 1980 muda-se para Abóbora e fica quatro anos naquele lugar até mudar-se para o Núcleo Residencial Pilar, uma vila de operários da Caraíba Metais; empresa extratora de cobre no município de Jaguarari Bahia. Reside ali por nove anos e muda-se para a cidade de Sento-Sé e resumindo, vai a Poções, Amélia Rodrigues, Filadélfia, Caraíba Metais onde é chamado à glória, na madrugada do dia 10, depois de participar de uma convenção de pastores em Salvador no dia 09/12/2003, no centro de convenções.

Meu pai marcou minha vida porque ele era muito apegado aos filhos e à família. Falou-nos das muitas experiências que viveu e pelo seu exemplo, testemunhado por mim, posso dizer que vi
poucos homens que possam ter o caráter, o testemunho e o amor pela obra de Deus que ele deixou nesta vida. Seu maior legado foi o seu exemplo de abnegação e de devoção ao Mestre Jesus e o seu papel de pai exemplar. Sou feliz por ter tido em minha vida um pai como foi o meu pastor José Gomes de Oliveira.



Desculpem os erros de português!