Translate

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Qual a função dos presbíteros nas igrejas locais?

Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei
                                    Tito 1:5


Interessante o que vi em uma igreja que consagrou presbíteros no Brasil. O pastor presidente fez com que todos os candidatos assinassem um Termo de Responsabilidade, no qual, entre as muitas condições impostas ali,o separado ao ministério, não poderia discordar do presidente, e se tivessem algo contra, que viessem em segredo, e com amor e piedade cristã, falassem em secreto; caso o pastor presidente não fosse favorável à sua reivindicação que se conformasse com a ordem das coisas. É estranho que se faça tal coisa, dado os dias em que nos encontramos, onde vemos pastores fazendo o que bem entendem em suas administrações.

Se houver a necessidade de assinar um documento como esse, que seja no mínimo, sensato e respaldado pela Palavra de Deus. Mas o que foi redigido no interior do Brasil, tem muitas brechas para a introdução de atitudes nocivas à boa ordem da Obra de Deus.

Os presbíteros devem se calar diante dos desmantelos causados por uma administração eclesiástica?