Translate

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Noiva de Cristo ou Noiva de Chucky?




Como está desfigurada a noiva do cordeiro! Como estão acabando com sua beleza! E o pior, estão fazendo tudo isso para “prepará-la” para o “noivo”. A noiva de Cristo está se transformando na noiva de Chucky, aquela coisa horrenda, com o rosto todo remendado, que foi criada para fazer companhia ao “boneco assassino”.



Quando paro para navegar na internet, para ler algumas notícias cristãs ou simplesmente passo os olhos sobre os livros expostos nas pobres e venenosas livrarias “cristãs” que se proliferam por aí, fico realmente assustado com todo o que vejo. O cenário é pavoroso! É pior do que filme de terror. Nos filmes, pelo menos, você sabe que a coisa é criada para assustar...


Recentemente deparei-me com duas comunidades de “arrepiar” no ORKUT, um centro de comunidades virtuais, uma espécie de “feira livre virtual”, onde são oferecidos produtos (comunidades) para todos os gostos. Pois bem, as comunidades que me deixaram atônitos tinham os seguintes títulos: “penteando a noiva” e “afogando a noiva”.


Não sei o que falar sobre isso, só que a coisa passou do limite do bom senso. Há um monstro que se denomina a noiva de Cristo, que precisa ser “penteada” pelos “adoradores extravagantes”, e afogada por aqueles que querem níveis mais profundos de intimidade.


Querem proliferar a praga que a cada dia faz mais estragos no nosso meio. O argumento é sempre o mesmo... Multiplicação... Números... “minha igreja pulou de 60 para 400 discípulos” é o que me disse um dos fiéis do “paipóstolo”.


A mania também é o tal gadita. Como se não bastassem os “levitas” voltarem, os “gaditas” também estão voltando... Daqui a pouco veremos os efraimitas, rubenitas, simeonitas, etc. Sinceramente, a tribo com que essa turma mais se parece, ninguém assume: a tribo de Dã. Isso mesmo: Dãããã... Seria a tribo símbolo da esquizofrenia maluca dessa gente.


As bênçãos foram trocadas: a benção aarônica “O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê paz” foi transformada em “O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê vitória e conquista”. Não que eu seja contra a confiança cristã e a certeza de que somos mais que vencedores, de modo algum. Mas estão pervertendo a Palavra para darem vazão aos seus desejos insanos de poder, número e fama. A noiva está virando um monstro, um monstro assustador!


Ainda existem outras insanidades se espalhando por aí... movimentos absurdos... o “shu profético”, ou simplesmente “shuuuuu”, os “homens bombas de Cristo”, os “nazireus” (que também voltaram) , os “profetas da dança”, mas meu corpo não esá aguentando... Eu passo mal quando penso muito nessas coisas.


E com quem você prefere caminhar? Com os verdadeiros apóstolos e a Palavra de Deus, fiel e verdadeira, ou com a caricatura monstruosa de cristianismo criada pelos falsos líderes? Eu me recuso a fazer parte dessa monstruosidade que estão chamando de a “noiva desesperada”, a “noiva despenteada”, a “noiva afogada”. Estou fora disso! Não quero nenhum compromisso com essa gente estranha.


Só quero fazer parte dessa coisa bonita que Cristo deu sua vida por ela: a Igreja, simples, bela, com defeitos sim, mas sem esquisitices, amando o noivo, querendo a sua volta, não por desespero, mas por amor.


Faço parte da noiva de Cristo... Quero distância da noiva de Chucky!