Translate

domingo, 9 de outubro de 2011

Dorme no Senhor um dos últimos pioneiros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus na Bahia; Pastor Manoel Marques de Souza, Pastor Presidente da Igreja Assembléia de Deus em Juazeiro da Bahia, Norte do Estado.

Sou filho do Pastor José Gomes de Oliveira de saudosa memória, o qual se relacionou por algum tempo militando ao lado do Pastor Manoel e posso afirmar com experiência e vivência, que o Pastor Manoel Marques de Souza foi um homem de Deus. Meu pai trabalhou por quase dez anos ao lado dele e eu contava com nove anos de idade quando fomos ao campo de Abóbora passando por momentos defíceis sofrendo pela causa do Mestre. Alí o pastor sempre nos visitava trazendo com ele outros homens de Deus para dar a sua contribuição naquele lugar.

Incompreendido por muitos, mas um homem de fibra que segurava com tenacidade a tarefa que o Senhor da Seara havia lhe confiado. Duras provações sofreu ao longo da sua história, por se portar de modo ortodoxo em relação à doutrina bíblica, e essa era uma das muitas incompreensões, sempre voltadas a tarefa de administrar a causa abraçada como denodo, abnegação e muito sacrifício, sempre coroados com recompensas do Senhor Jesus Cristo. Por quase quarenta anos pastoreou a Igreja do Senhor em Juazeiro e por sessenta e um anos militou como pastor por essa Igreja Centenária.

Meus sentimentos de pesar à toda família Assembleiana na Bahia. Nossa Convenção (CEADEB), perde um grande homem de Deus, porque os verdadeiramente grandes, são invisíveis aos olhos daqueles que não enxergam pela Palavra de Deus. Que o Nosso Pai Celestial console a família do pastor e ajude a Igreja em Juazeiro a se recuperar da perda.

Pb. Otoniel Martins de Oliveira





&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&



Escrevo essas palavras com lágrimas em meus olhos. Se tivesse falando minha voz estaria embargando.
O Pastor Manoel Marques partiu desta vista na noite de ontem, e deixa uma grande lacuna na Assembleia de Deus de Juazeiro, da Bahia e do Brasil.
Ele começou seu ministério muito cedo e teve uma vida dedicada à obra do Mestre, sendo assim um exemplo marcante pra muitos crentes. Sempre cheio de fé e determinação, construiu uma trajetória vitoriosa.
Sempre firme em seus ensinamentos doutrinários, enfatizou ao longo de sua vida que a Bíblia Sagrada deve e tem que ser a única regra de fé e prática de quem quer ir para o céu.
Ele vai, mas deixa um legado que jamais se apagará, muito pelo contrário servirá de norte a todos os obreiros que ficam, a todos os membros que o admiravam, a toda a sociedade que observava a sua postura.
Podemos dizer que o Pastor Marques foi em vida um verdadeiro Apóstolo da Assembleia de Deus brasileira, tendo iniciado suas atividades ministeriais em uma época que ser crente, e principalmente da Assembleia de Deus era um grande desafio, mas ele foi firme, corajoso e visionário.
Deixa sua esposa, a irmã Benedita, que também já está cansada da labuta da vida, e ainda 14 filhos quase todos servindo ao Senhor, além de netos e bisnetos, e podemos dizer que ele deixa também órfãos milhares de filhos na fé.
Pena que não conseguiu inaugurar o novo templo com capacidade para no mínimo 5.000 pessoas sentadas, mas as raízes, os alicerces deixados pelo nosso Pastor Marques são indeléveis e produzirão frutos por várias gerações.
Agora ele está na Glória do Pai Celestial, e que Deus nos ajude a também batalharmos pela fé que uma vez foi entregue aos santos e assim um dia possamos vê-lo ao lado de Cristo no céu.
E que Deus ajude também a Assembleia de Deus em Juazeiro, a se recompor e a continuar erguendo as bandeiras do Pastor Manoel Marques de Souza, pregando o evangelho de Cristo, conservando a sã doutrina, tratando bem as ovelhas do aprisco do Senhor e acima de tudo coesa, unida e com o mesmo espírito visionário do Pastor que se foi.
Deus nos abençoe, nos ajude, nos dê graça, e nos permita termos a sua graça pra continuarmos na mesma fé e no mesmo amor até que Ele volte para buscar a sua igreja. Amém!


Por Francisco Evangelista http://www.geraldojose.com.br/imprimir_noticia.php?cod_noticia=20099