Translate

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Cansado de ouvir tantas defesas daqueles que fazem da Bíblia um livro à sua maneira.

Vez por outra, alguém muito famoso da mídia e do mundo gospel, fala coisas comprometedoras e alguns desavisados filhos de Deus, saem em sua defesa, usando a Bíblia de forma distorcida.

A mesma Bíblia que num contexto diz, " -Não faças..." , diz "-Faças" dando a continuidade da argumentação no mesmo assunto, não confundindo como alguns querem fazer, usando versículos isolados, forçando a Verdade, a apoiá-los em suas conjecturas e afirmações.

A Bíblia tem que ser lida, texto e contexto, haja vista, ela ser um Livro completo em (66), sessenta e seis livros, abrangendo História, Poesia e Sabedoria, Profecias, Cartas Pastorais ( Epístolas), deixando claro ao longo de seus inspirados livros, a verdade sem sofismas.

Por que devemos falar, denunciar, mesmo que implique em mexer com alguém que tem muita gente para o defender dentro da "igreja"?

Prefiro sair da zona de conforto, a ficar olhando, ouvindo e sendo cúmplice de alguém que recebeu uma notoriedade suspeita do povo crédulo e sem conhecimento das Sagradas Escrituras tal qual ela nos apresenta a verdade.

Prefiro dar a cara a bater a estar entre àqueles que fazem parte do grupo Maria-vai-com-as-outras.

Seja quem for, ainda que seja um anjo vindo do céu, não devemos concordar com afirmações que não tem apoio na Palavra de Deus. Paulo nos advertira em Gálatas, sobre os desatinos de quem quer fundamentar ideias pessoais usando a ´própria Bíblia. Veio com um bla-bla-bla estéril e sem fundamentação bíblia consistente, devemos condenar usando a própria Palavra, porque é ela Quem julga os que da mesma se afastam.

Portanto, eu não sou autoridade em Bíblia, a autoridade maior aqui é o Espírito Santo de Deus.
A Bíblia sem o estudo sincero, sem exame cuidadoso, gera todas essas distorções.
Que Deus em Sua infinita misericórdia nos dê amparo e sabedoria para não sermos presas de homens réprobos em sua interpretação.

Nenhum comentário: