Translate

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Evangelista que cura com chutes é proibido de entrar no Reino Unido

Após polêmica, seu visto foi recusado e as cruzadas, canceladas





Evangelista que cura com chutes é proibido de entrar no Reino Unido





Todd Bentley, pastor canadense que vive nos EUA e fundador da organização avivalista Fresh Fire, tinha planejado fazer este mês uma série de cultos na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte.



No momento, ele está na Noruega para um evento chamado “Milagres, sinais e maravilhas”. Mas o ex-viciado em drogas, que afirma ter recebido quando se converteu uma “unção profética, de curas e milagres”, foi notificado que não poderá entrar no Reino Unido. A recusa formal afirma que sua visita “não era propícia para o bem público”.

O motivo de ele ser tratado assim é a polêmica causada por vídeos seus onde afirma que Deus já o usou para curar o câncer chutando pessoas no rosto ou no estômago.

Segundo o jornal The Guardian, um porta-voz do Ministério do Interior declarou: “Podemos confirmar que o Sr. Bentley foi excluído do Reino Unido. O governo não precisa de nenhuma desculpa para recusar o acesso das pessoas ao Reino Unido, se acreditar que elas não são propícias para o bem público. Vir para cá é um privilégio que recusamos a conceder àqueles que podem minar a nossa sociedade.”

Programadas para começar dia 30 de agosto, as cruzadas foram alvos de crítica desde que o deputado trabalhista Malcolm Wicks entrou com um pedido formal para que a Ministra do Interior, Theresa May, proibisse a entrada de Bentley no Reino Unido. Wicks alegou que “A visita dele só causará problemas”.

Em seu website oficial, o pastor de 36 anos alega: “A paixão da vida de Todd é seu ministério para as nações, e ver almas experimentarem a unção do Espírito Santo que é tangível e transferível”. Ele criticou a decisão e pediu que seus apoiadores o ajudassem a orar sobre isso.

“Estou profundamente triste com a recente decisão do governo do Reino Unido em relação a minha entrada no país. Neste momento, só podemos agradecer a Deus pelo apoio de nossos amigos no Reino Unido que realmente amam a Jesus e compreendem a fé sobrenatural. Nós acreditamos que o Reino Unido tem um grande destino, e estamos orando pelos líderes e pessoas do governo. Por favor, continue orando conosco sobre esta decisão e que possamos retornar em breve para o Reino Unido.”

Traduzido e adaptado de Telegraph

2 comentários:

www.escolabiblicadominical.net disse...

Bem, vamos à Palavra de Deus (traduzindo, o “padrão” ensinado pelos próprios exemplos de Jesus):
E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele (Marcos 1:25)

Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem (Marcos 7:15).
E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele (Marcos 9:25)
E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal (Lucas 4:35).

Aos que AINDA não entenderam (OU INSISTEM EM FINGIR QUE NÃO ENTENDEM), o que o MOVIMENTO Escola Bíblica Diferente está claramente PROVANDO é que SE é de Deus,... não tem “showzinho” (como, por exemplo, uma determinada SEITA no Brasil, que já foi, um dia, há muito, “igreja” sempre amou fazer, para aparecer ao invés de deixar Jesus ter a honra – no meio de diversas falsas igrejas cristãs que também fazem a alegria do diabo).


Eduardo Moraes de Mattos – Coordenador do MOVIMENTO Escola Bíblica Diferente – www.escolabiblicadominical.net – A DIFERENÇA está no IR ALÉM, sem conversa fiada.

Unknown disse...

Obrigado pela exposição clara a respeito do assunto, Eduardo.