Translate

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

TV Record ataca evangélicos do movimento “cair pelo poder”

TV Record ataca evangélicos do movimento “cair pelo poder”


Publicado em 14 de novembro de 2011 por Rogério Duarte







No último domingo (13), o programa Domingo Espetacular, da TV Record, exibiu uma matéria com 38 minutos de duração, sobre o movimento “Cair pelo poder”, nas igrejas Pentecostais. “Na grande Reportagem”, o repórter Afonso Mônaco mostra diversas imagens de cultos, aparentemente em igrejas evangélicas, onde pessoas pulam, caem e rodam freneticamente, afirmando estarem cheios do Espírito Santo.



Durante a longa reportagem que mobilizou até correspondentes internacionais da TV Record nos EUA, cenas de evangélicos caindo no chão foram exploradas, enquanto uma trilha de suspense tocava, dando a reportagem um tom sombrio. Pastores de igrejas evangélicas foram denominados de “pastores da queda” e seus fiéis, além de ridicularizados, tiveram sua fé questionada. E a Record foi mais longe: infiltrou jornalista se passando por fiéis e equipados com câmeras escondidas, dentro de igrejas pentecostais para registrar e questionar suas liturgias.



Perseguição



Além de atacar anônimos e até famosos, como o evangelista internacional, Billy Him, a reportagem do Domingo Espetacular exibiu cenas da pastora e cantora do grupo Diante do Trono, Ana Paula Valadão, caindo numa dessas manifestações do “Cai Cai”. Em seguida, pessoas que se dizem ter feito parte de igrejas adeptas desse movimento, afirmam que abandonaram tais cultos por estes serem do diabo.



Durante muitos anos a Igreja Universal do Reino de Deus, acusou a Rede Globo de perseguir os evangélicos no Brasil. Hoje, através de seus meios de comunicação (rádio, jornal, TV, internet), a IURD tem se voltado contra seus próprios irmãos na fé, e por um único motivo: Concorrência. Mas, não entre igrejas.



No último mês de setembro, o dono da TV Record e da Igreja Universal, o Bp. Edir Macêdo, no seu programa de rádio, deu início aos ataques às igrejas pentecostais, comparando seus cultos com os rituais do candomblé. E afirmou que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados, em especial, a cantora Ana Paula Valadão. Tudo isso num momento em que a Rede Globo tem aberto espaço nos seus programas e, até em sua gravadora (Som Livre), para os cantores evangélicos.



No mês de dezembro a Globo vai exibir em sua programação de final de ano, o programa Festival Troféu Promessas, com participação dos principais nomes da música gospel brasileira. Também, a emissora da família Marinho pretende estrear um programa de música gospel, em 2012, e a Ana Paula Valadão, que Edir Macêdo diz ser endemoniada, poderá ser a apresentadora desse programa global.



Um programa desse gênero na Globo e apresentado por Ana Paula Valadão, com certeza vai atrair a audiência do público evangélico, católico e simpatizantes. E, em mídias como a TV, audiência significa mais anunciantes, que significa mais dinheiro. Ou seja: mais audiência, mais dinheiro. Menos audiência, menos dinheiro. E menos dinheiro, menos poder.







Rogério Duarte é jornalista e colunista do Soukareta.com



5 comentários:

jose68 disse...

pelo jeito o ceu nao e o limite para o `bp´macedo quando se trata de conquista e manipulaçao,isso e um escarnio, contra a crença individual ,pessoas como esse homem,nao veem limites nem respeito quando os seus intereçes sao ameaçados ,graças a DEUS ESTA VELHO E JAJA TEREMOS UMA OTIMA NOTICIA ,FOI TARDE .SOU EVANGELICO VALDEIR JOSE .

José Claudio disse...

Eu conheço o Bispo Macedo e sei que é Homem de Deus,quem fala mal é como se falasse mal do apostolo Paulo que tambem foi criticado por alguns cristãos no passado e julga sem conhece-lo,Quanto ao cair pelo espirito é pelos frutos que se conhece a arvore, se isso fosse de Deus cadê as mudanças de vida desse povo cadê os resultados,o Espírito Santo é um poder de Deus em nosso corpo não um ser que vai derruba ou ridicularizar, essas pessoas não conhecem a biblia, Paulo afirma que nos ultimos tempos haveria essas tais profecias diabolicas, essas pessoas estão se tornando como os fariseus do passado (religiosos) que não utilizam a inteligencia para crer em Deus.Graças a Deus que usou um ex pastor dessa doutrina para alerta o povo sobre essa mentira (pois o inimigo quer que esa doutrina se espalhe pelo mundo).

Jorge Lázaro disse...

Cuidado Sr. "Jose68" pois para morrer não precisa ser velho, Deus não permita que voçê va primeiro, sabe é dificil entender e acreditar que pessoas como voçê possa realmente ter Deus no coração, "JAJA TEREMOS UMA OTIMA NOTICIA..." VERGONHA Por causa de pessoas como voçê... é que o inferno vai estar cheio!

Ademir L. Salles disse...

não temos o direito de julgar o sr. Edir Macedo, assim como ele também não tem o direito de julgar outros irmãos, mas para fim de registro, nas igrejas evangélicas não temos o costume de entrevistar o diabo dando assim lugar de honra a ele no culto, mas damos enfase a palavra de Deus, até porque o Diabo não tem nada de interessante para nos dizer e a bíblia afirma que ele é mentiroso, o pai da mentira, porque ele teria algo para nos dizer que teríamos que ouvir e acreditar? Não seria também ritual diabólico a unção dos sete pontos, o óleo das sete ervas, saquinho de terra la de Jerusalém, descarrego e outras coisas parecidas, ou seria uma artimanha para atrair fiéis que se identifique com esses rituais, a bíblia diz que satanás insistiria em se tornar um anjo de Luz, tentaria portanto imitar as coisas de Deus e não a igreja imitar as coisas do candomblé, isso são coisas para, ficar dias discutindo, enquanto isso as almas se perdendo e pastores, bispos e outros lideres religiosos se confrontando perante os impios, e o mundo que era para ser atraído pela glória de Deus em nossa vida, assistindo isso tudo, irmãos acusando irmãos descaradamente o que será que o Senhor Jesus pensa de tudo isso, são lideres religiosos se dizem irmãos e esquecem do mais importante que é o amor, fomos chamados para anunciar as virtudes de Jesus mas o que dirão as pessoas que virtude ha em tudo isso? É vergonhoso que aqueles que deveriam pregar o amor de Deus se levantam contra o corpo do próprio Deus, confesso que não consigo entender, com certeza ha algum interesse por traz disso tudo que não esta ligado a edificação do corpo de Cristo, e convenhamos irmãos o papel de acusador de nossos irmãos já esta sendo desempenhado com propriedade por santanás....amemo-nos uns aos outros como ele nos amou e com certeza deixaremos o julgamento para Deus de quem está certo ou errado...só para lembrar o nosso inimigo é Satanás e não outros ministérios. Fiquem na paz do Senhor Jesus...na paz né irmãos..

Unknown disse...

Ademir L. Salles, graça e paz!

Meu amado irmão em Jesus Cristo... antes de tudo quero externar a minha alegria em poder contar com a sua participação neste blog. Sei que o que você postou aqui é a maneira democrática que temos de opinar sobre aquilo que temos na nossa cosmovisão, que é toda vivência dentro da igreja e o resultado dos conflitos internos que temos quando confrontamos posições que não são bíblicas embora pareçam bem intencionadas. Respeito a sua opinião, embora eu admita que temos que combater o falso evangelho, aquele que parece ser mas não é. E a maioria deles visa o enriquecimento dos seus líderes e a distorção da Palavra de Deus. O falso evangelho pode colocar muita gente no inferno e combatê-lo é uma forma de evangelizar. Se o apóstolo Paulo estivesse vivo nos nossos dias ele falaria contra essa enxurrada de "evangelhos" que se dizem de Jesus Cristo mas não são. Se você considerar que Paulo falou muitas vezes nas suas cartas pastorais sobre os falsos irmãos, o falso evangelho entre outras coisas reprováveis você teria uma opinião mais ampla nessa participação; quando opinar tente colocar no seu post, versículos das Sagradas Escrituras para fundamentar melhor a sua opinião. Edificar o corpo de Cristo é que faz essa preocupação interessante e isso se faz quando fazemos uso da Palavra de Deus.
Um grande abraço e obrigado por comentar.